Vantagens

Vantagem em  ser paciente CRA.

No CRA você encontra a solução para seu problema auditivo, conta com o apoio, acompanhamento e ajustes periódicos de fonoaudiólogas especializadas na área de distúrbios da comunicação humana. Além disso, um grande diferencial encontrado no CRA é a treinamento auditivo. Muitas vezes o uso do aparelho ou da prótese auditiva não é suficiente mesmo o paciente retornando diversas vezes ao centro auditivo para fazer os ajustes e regulagens. Por isso que no CRA fazemos a adaptação do aparelho auditivo, juntamente com os acompanhamentos e ajustes e mais o treino auditivo. Todos esses serviços são sem custo para pacientes que adquiriram aparelhos auditivos no CRA.

Proposta

O CRA é um Centro de Reabilitação Auditiva. Se analisarmos é muito diferente do que a grande maioria das empresas de aparelhos auditivos, que nada mais são do que Centros Auditivos.

Qual a diferença entre um Centro Auditivo e um Centro de Reabilitação Auditiva?

No Centro auditivo você vai comprar os aparelhos auditivos e usufruir de retornos para ajustes no aparelho auditivo. Muitas vezes esses retornos são muito constantes e mesmo assim não dão resultado na dificuldade auditiva do paciente. No CRA Centro de Reabilitação Auditiva você vai encontra os mesmos serviços encontrados em um simples Centro Auditivo, porém você irá contar com um acompanhamento mais preciso devido ao Treinamento Auditivo que é disponibilizado no CRA sem custo adicional. Esse Treinamento Auditivo é realizado em sessões agendadas e tem o objetivo de ajudar o paciente a se adaptar melhor ao aparelho auditivo com um treino direcionado para a reabilitação das habilidades auditivas, que muitas vezes o aparelho auditivo e os ajustes não conseguem reabilitar sozinhos.

O Treinamento Auditivo

O treino auditivo pode ser definido como um tratamento para que o paciente que usa aparelhos auditivo tenha melhores resultados com o uso do aparelho auditivo. Muitos usuários de aparelhos auditivos reclamam que mesmo usando o aparelho auditivo ainda sentem dificuldade para ouvir e entender em diversas situações.

Isso acontece pois o aparelho auditivo tem a função de aumentar, tratar e filtrar os sons para que o som chegue na intensidade e na forma correta até o cérebro.
Porém muitas vezes o cérebro não consegue usufruir sozinho desses sons e precisa de um treinamento para aprender a entender esse som que vem do aparelho auditivo. Essa é a função do treinamento auditivo. Fazer com que o aparelho auditivo e o cérebro tenham uma comunicação mais eficaz, fazendo com que o paciente tenha melhores resultados com o uso da prótese auditiva.